A Renner (LREN3) pode enfrentar uma concorrência crescente nos próximos anos com uma corrida por abertura de novas lojas com as colegas do setor varejista de moda C&A (CEAB3) e Riachuelo (GUAR3).
Segundo um estudo exclusivo realizado pelo Bradesco BBI, as duas têm espaço para acelerar a inauguração de 170 novos espaços em shoppings. A ameaça está no fato de que estas localizações estão em áreas em que a Renner já atua.
“Embora a C&A ainda mantenha vantagem competitiva, mais da metade das potenciais aberturas deve ocorrer em regiões onde a companhia já atua, o que pode pressionar a produtividade das lojas legadas e reduzir a qualidade das novas localizações”, apontam os analistas Pedro Pinto e Ricardo França.
Segundo eles, apesar da volatilidade no curto prazo para vendas de mesmas lojas (SSS), as três companhias têm estrutura financeira adequada para retomar a expansão física, historicamente um motor relevante para crescimento no varejo tradicional.
“Sob a ótica da adição de área em shoppings, destacamos perspectivas mais favoráveis para C&A e Guararapes no médio e longo prazo, reforçando nossa visão construtiva para ambas. Para Renner, o crescimento marginal tende a depender mais de ganhos de produtividade, dado o risco de sobreposição e menor atratividade das novas praças”, concluem.
Quer um guia completo sobre como investir em 2026? Clique aqui para receber as melhores alternativas neste relatório gratuito e exclusivo da EQI+.






