Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Money Week
Notícias
Alexandre Schwartsman confirmado na Money Week Cenários 2022

Alexandre Schwartsman confirmado na Money Week Cenários 2022

Alexandre Schwartsman, ex-diretor de assuntos internacionais do Banco Central, já tendo sido economista-chefe dos bancos ABN Amro e Santander, estará em dois painéis da Money Week Cenários 2022, que ocorre entre os dias 11 a 14 de janeiro de 2022.

Formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, Schwartsman fez mestrado em economia na Universidade de São Paulo e doutorado em economia na Universidade da Califórnia em Berkeley.

Em sua carreira também constam passagens pelo Unibanco e pelo BBA.

Atualmente, Alexandre comanda a consultoria econômica Schwartsman & Associados, é colunista da rádio CBN, e autor de diversos livros e publicações com foco em assuntos macroeconômicos.

No ano passado, ele lançou o livro ‘Economia no cotidiano’, em que aborda temas como inflação, emprego, contas públicas, relação do país com o exterior e mercado financeiro.

Análise de números, por Alexandre Schwartsman

Assíduo nas redes sociais, o economista coleciona mais de 90 mil seguidores no Twitter, onde diz fazer “em poucos traços, a análise do mundo dos números e cifrões”.

Em podcast recente para a CBN sobre a atual situação da economia, Alexandre afirmou que as projeções mostram uma perda da confiança no Banco Central. “Certamente é algo que vai pesar nas decisões do BC”, disse ele à rádio.

Palestrante requisitado quando o assunto é economia do país, em um evento recente, Alexandre comentou sobre o dólar estar cada vez mais valorizado e fortalecido. “As taxas de juros americanas tem um impacto muito grande no Brasil. Os preços sobem bastante e a meta de inflação do ano que vem é de 3,25%”.

Ele ainda comentou sobre os desafios enfrentados no cenário brasileiro: “A inflação em alta ameaça a manutenção da política monetária, e as taxas de juros devem aumentar ainda mais em 2022, cabendo ao Banco Central controlar a inflação. Porém, com a valorização do dólar, esta missão se torna árdua”.

Não perca a chance de conferir o que mais ele projeta para 2022. Clique aqui e faça sua inscrição na Money Week!