A Zamp (ZAMP3) recebeu pedido da Mar Asset Management Gestora de Recursos, pedido para convocação de assembleia geral extraordinária para deliberar sobre proposta de alteração do estatuto social da empresa para a inclusão de cláusula que “exige a realização de oferta pública de aquisição de ações por qualquer acionista que adquirir uma participação relevante na Companhia”.
A Mar Asset Management é gestora do Mar Absoluto Master FIM, acionista titular de 5,24% do capital social da dona do Burger King. Caso aprovada a assembleia, será votado a inclusão de cláusula prevendo a limitação de voto exclusivamente para alteração ou exclusão da Poison Pill, ou eventual dispensa da realização da OPA em assembleia geral de acionistas.
Ainda não há uma decisão tomada e o conselho de administração irá analisar o pedido e informar o mercado sobre a convocação ou não da AGE.
Zamp (ZAMP3): na mira da Mubadala
No ano passado, a Zamp (ZAMP3) esteve sob a mira da Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, que tentou comprar as operações da companhia no Brasil. Os árabes chegaram a lançar uma OPA para aquisição de ações e obter o controle da companhia.
Porém, eles desistiram a oferta por considerar uma eventual falta de transparência por parte da Restaurants Brands Internacional (RBI). Hoje, a empresa em 64,51% de suas ações transacionadas em bolsa de valores. O banco norte-americano JP Morgan Chase possui 11,97% do capital social da empresa.
Você leu notícias sobre a Zamp (ZAMP3). Quer ter renda passiva o ano inteiro? Então acesse a agenda de dividendos!