Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Dona da BK Brasil (BKBR3) detalha plano de concessão de ações

Dona da BK Brasil (BKBR3) detalha plano de concessão de ações

Dona da BK Brasil (BKBR3), a Zamp detalhou seu plano de concessão de ações em fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se dá no contexto da oferta pública voluntária para aquisição do controle da companhia lançada pela MC Brazil F&B Participações S.A. (OPA), e da consequente antecipação dos períodos de vesting originalmente previstos nos Planos (abaixo definidos).

“O Conselho de Administração decidiu, propor aos participantes do Primeiro e do Segundo Plano de Concessão de Ações, aprovados, respectivamente, em 22 de março de 2019 e em 31 de julho de 2020 (Quarto Plano e Quinto Plano), e do Plano de Concessão de Ações por Performance aprovado em 29 de abril de 2022 (Sexto Plano, e, em conjunto com o Quarto Plano e o Quinto Plano), a manutenção dos períodos de vesting e condições originalmente previstos nos Planos caso a OPA não seja bem-sucedida”, destacou.

E disse mais: “o Conselho de Administração recebeu a sinalização de adesão de aproximadamente 84% dos participantes dos Planos à Proposta. Neste caso, se a OPA não for bem-sucedida, haverá uma redução no impacto no resultado da companhia de 2022, já considerando todos os termos da Proposta, de aproximadamente 70% quando comparado aos R$ 32 milhões, acrescidos de R$ 19 milhões de encargos sociais e trabalhistas de ônus da Companhia apresentados no parecer do Conselho de Administração de 17 de agosto de 2022.”

Imagem mostra três hambúrgueres sobre a mesa.

BK Brasil (BKBR3)

E acrescentou que caso a OPA seja bem-sucedida e a companhia passe a ter um controlador definido em razão da OPA, os períodos de vestings das ações virtuais já concedidas serão consideradas antecipadas tal como atualmente previsto nos Planos, com procedimentos específicos para os Participantes que aceite Proposta.

“Aos Participantes que não aceitem a Proposta, será realizada a entrega das ações correspondentes à antecipação dos períodos de vesting nos termos atuais dos Planos, anteriormente à realização da OPA, independente da OPA ser ou não bem-sucedida”, ressaltou.

E concluiu: “a interpretação e a decisão do Conselho de Administração relativa aos Planos no contexto da OPA quanto à diferenciação das situações de insucesso e sucesso de tal oferta visam compatibilizar o melhor interesse da companhia e seus acionistas com a manutenção da estabilidade, permanência e alinhamento da alta administração e demais Participantes dos Planos, que são os princípios norteadores dos Planos”.

  • Quer saber mais sobre a BK Brasil (BKBR3) e aprender a investir? Clique aqui!