A Weg ($WEGE3) planeja quadruplicar a produção de estações de recarga para veículos elétricos ainda ao longo deste ano. A motivação vem da alta demanda no setor e pelo crescimento do mercado de mobilidade sustentável no Brasil
Caso seja bem sucedida nesse plano, a empresa pretende aumentar a produção mensal de cerca de 1.000 estações em 2023, para 4.000 neste ano, de acordo com matéria do jornal Valor Econômico.
Carlos Grillo, diretor superintendente da Weg, afirmou à publicação que a fabricante atualmente fornece equipamentos para 24 montadoras de veículos elétricos, com as concessionárias atuando como o principal canal de distribuição. Além disso, a empresa está expandindo suas operações por meio de parcerias com condomínios, infraestrutura para hubs de recarga, operadores de pontos de recarga e frotistas, entre outros.
Ele disse que, no final do ano passado, a produção era de aproximadamente 60 unidades por dia de estações de recarga. Hoje, já consegue produzir 120 unidades por dia, destacou Grillo. O executivo disse ainda que a fábrica da empresa possui muitas estações de recarga e, assim que concluir os ajustes planejados nas linhas de produção para aumentar a capacidade, a empresa poderá fabricar mais.

Balanço da Weg no primeiro trimestre
A empresa catarinense divulgou seu balanço do primeiro trimestre de 2024 (1TRI24), apresentando um lucro líquido de R$ 1,32 bilhão. Isso representa uma ligeira alta de 1,6% em comparação ao mesmo período do ano passado.
O lucro por ação da WEG foi de R$ 0,31, um avanço de 1,7% em relação ao que foi registrado no 1TRI23.
A empresa lembra que o lucro líquido foi positivamente impactado no 4TRI23 pelo reconhecimento de incentivos fiscais referentes à constituição de uma nova controlada na Suíça.
Você leu sobre Weg (WEGE3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!