As ações da Vivara (VIVA3) registram uma das maiores quedas do Ibovespa nesta quarta-feira (12), ampliando as perdas da sessão anterior. O movimento ocorre ainda como reação do mercado à saída de Leonardo Bichara, então diretor de marketing da companhia.
Por volta das 13h, os papéis da rede de joalherias caíam 5,04%, sendo negociados a R$ 18,86. Segundo analistas, a saída do executivo reforça as preocupações dos investidores quanto à rotatividade na gestão da empresa, o que pode impactar a estratégia de longo prazo.
Além disso, especialistas indicam que o crescimento das vendas da Vivara pode sofrer desaceleração nos próximos trimestres, o que adiciona pressão sobre o desempenho das ações no curto prazo.

Vivara (VIVA3) faz reorganização temporária
A $VIVA3 informou que, conforme definido pelo Conselho de Administração, o cargo de Diretor de Marketing permanecerá temporariamente vago. O time de marketing segue liderado pela atual liderança executiva, Caroline Pinheiro de Souza, Gerente Executiva de Marketing.
Leia também:
Já o time de e-commerce passa a se reportar a Bruno Denardin, Diretor Executivo de Operações. E o time de Expansão passa a responder para Elias Leal, Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores. Leal havia assumido o cargo em janeiro deste ano.
A empresa divulgará seu balanço referente ao quarto trimestre do ano passado (4TRI24), no dia 18 de março, com a teleconferência com analistas ocorrendo no dia posterior.
Você leu sobre Vivara (VIVA3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!