A Vivara ($VIVA3) anunciou nesta sexta-feira (30) que o acionista Nelson Kaufman ampliou sua participação na companhia para mais de 30% do capital social.
De acordo com a comunicação enviada por Kaufman à Vivara, a NKaufman Empreendimentos Imobiliários Ltda., empresa controlada por ele, adquiriu 9,569 milhões de ações ordinárias da empresa na última quinta-feira (29).
Com essa aquisição, a participação total de Kaufman, direta e indireta, aumentou para 71,508 milhões de ações, o que corresponde a aproximadamente 30,27% do capital social da Vivara.
Kaufman esclareceu que o aumento de sua participação tem caráter puramente de investimento, sem a intenção de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da Vivara. Ele também reiterou seu compromisso com o Acordo de Acionistas da companhia, que foi originalmente estabelecido em 2019 e atualizado em 2022.
Além disso, a Vivara informou a assinatura de um novo termo de adesão ao Acordo de Acionistas. A formalização do novo termo ocorreu na última quinta-feira (29) e foi realizada pela NKaufman Empreendimentos Imobiliários Ltda.
- Leia também: Vivara (VIVA3): conheça a história da joalheria
- Vivara (VIVA3): marca Life puxa alta dos lucros
O termo segue a aquisição da totalidade das ações vinculadas anteriormente pertencentes ao acionista Paulo Kruglensky.
Com essa movimentação, a NKaufman Empreendimentos Imobiliários Ltda. passa a integrar oficialmente o Acordo de Acionistas, que já havia sido aditado em outubro de 2022.
Você leu sobre Vivara. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!