SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
Valuation do Inter pode ser “limitado” por rival PicPay

Valuation do Inter pode ser “limitado” por rival PicPay

Investidores do PicPay tentam avaliar seu valuation justo e compará-lo ao do Inter, considerando que ambos estão sendo negociados a múltiplos de P/L semelhantes para 2026

O valuation do Inter (INBR32) pode ter o seu valor “limitado” por seu concorrente PicPay (PICS), que realizou o seu IPO na Nasdaq na semana passada. Essa foi a conclusão do Banco Safra após  passar uma semana em visitas aos clientes nos EUA, colhendo opiniões e questionamentos sobre o setor bancário brasileiro.

“Com o IPO do Picpay (não coberto) a 12 vezes o múltiplo de preço sobre o lucro ( P/L), os investidores pareceram focados em suas projeções agressivas de crescimento do EPS (Earnings per Share, ou lucro por ação) para 2027, enquanto tentavam avaliar seu valuation justo e compará-lo ao do Inter, considerando que ambos estão sendo negociados a múltiplos de P/L semelhantes para 2026”, aponta o analista Daniel Vaz.

O Safra explica que possui uma visão mais “neutra” sobre o Inter.

A ação foi rebaixada recentemente, “à luz de nossa visão de que o banco adota uma abordagem mais conservadora para um portfólio mais arriscado em comparação com outros bancos de médio porte”.

Ou seja, na opinião dos analistas, o valuation depende do sucesso do financiamento ao consumidor.

Publicidade
Publicidade

“Ainda é cedo para dizer, mas os múltiplos do PICS podem ser um teto para o Inter. Bancos de médio porte como o Pine também surgiram nas discussões, principalmente devido à oferta inicial do Agibank, e as conversas se centraram na sustentabilidade de altos ROEs e na competição no negócio de crédito consignado”, conclui o relatório.

Quer saber mais sobre investimentos no exterior? Clique aqui para conferir no material os 10 melhores ativos para investir fora e exclusivo da EQI+.