O valuation do Inter (INBR32) pode ter o seu valor “limitado” por seu concorrente PicPay (PICS), que realizou o seu IPO na Nasdaq na semana passada. Essa foi a conclusão do Banco Safra após passar uma semana em visitas aos clientes nos EUA, colhendo opiniões e questionamentos sobre o setor bancário brasileiro.
“Com o IPO do Picpay (não coberto) a 12 vezes o múltiplo de preço sobre o lucro ( P/L), os investidores pareceram focados em suas projeções agressivas de crescimento do EPS (Earnings per Share, ou lucro por ação) para 2027, enquanto tentavam avaliar seu valuation justo e compará-lo ao do Inter, considerando que ambos estão sendo negociados a múltiplos de P/L semelhantes para 2026”, aponta o analista Daniel Vaz.
O Safra explica que possui uma visão mais “neutra” sobre o Inter.
A ação foi rebaixada recentemente, “à luz de nossa visão de que o banco adota uma abordagem mais conservadora para um portfólio mais arriscado em comparação com outros bancos de médio porte”.
Ou seja, na opinião dos analistas, o valuation depende do sucesso do financiamento ao consumidor.
“Ainda é cedo para dizer, mas os múltiplos do PICS podem ser um teto para o Inter. Bancos de médio porte como o Pine também surgiram nas discussões, principalmente devido à oferta inicial do Agibank, e as conversas se centraram na sustentabilidade de altos ROEs e na competição no negócio de crédito consignado”, conclui o relatório.
Quer saber mais sobre investimentos no exterior? Clique aqui para conferir no material os 10 melhores ativos para investir fora e exclusivo da EQI+.






