A Vale (VALE3) informou a alteração do valor por ação dos dividendos anunciados no dia 22 de fevereiro. Em comunicado ao mercado, a mineradora informou que o valor final bruto de remuneração aos acionistas passou a ser no valor de R$ 2,7385483741 por ação, em função de alteração do número de ações em tesouraria.
Permanecem inalteradas as demais datas e informações relativas a essa distribuição de dividendos, incluindo data de pagamento em 19 de março.
Em paralelo à divulgação dos resultados, a Vale havia aprovado a distribuição de dividendos no valor total bruto de R$ 2,738617408 por ação, apurados conforme o balanço de 31 de dezembro de 2023. A data de corte para pagamento dos dividendos aos detentores de ações de emissão da Vale negociadas na B3 ocorreu nesta segunda-feira (11), com pagamento a ocorrer em 19 do mesmo mês.
Leia:
- Vale (VALE3) mantém Bartolomeo como CEO até dezembro
- Qual a tendência para Vale? Veja análise técnica
EQI Research avalia situação da Vale (VALE3)
A mineradora prorrogou o mandato do atual CEO Eduardo Bartolomeo, após várias reuniões do conselho de administração. Ele segue como executivo-chefe até o fim de 2024.
O atual mandato de Bartolomeo acabaria em abril, mas o conselho decidiu por prorrogá-lo temporariamente – o mandato padrão definido em estatuto é de três anos.
Para a EQI Research, a decisão do conselho afasta, temporariamente, especulações sobre nomes. “O perfil do novo executivo-chefe nos dirá também sobre a estratégia que a empresa pretende seguir no futuro. Há perguntas não respondidas atualmente, principalmente sobre planos de expansão de longo prazo, não apenas em minério de ferro, mas também em minerais relacionados à transição energética”, aponta a casa de análise.
Você leu sobre a Vale (VALE). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!