SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
Ação da Copasa ainda tem gás para mais 27%

Ação da Copasa ainda tem gás para mais 27%

As diretrizes da privatização são positivas e incluem melhorias em relação a outros modelos recentes no setor

As ações da Copasa (CSMG3) podem buscar o preço-alvo de R$ 65, o que sugere um potencial de valorização adicional de 27%, além dos 17% já alcançados em 2026. A leitura é do banco Safra, que mostra otimismo com o cenário de privatização em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (30).

“Acreditamos que as diretrizes são positivas e incluem melhorias em relação a outros modelos de privatização recentes, pois maior flexibilidade de voto, menor participação do Estado após a privatização e diferentes regras de lock-up devem atrair mais investidores”, opinam o analista Daniel Travitzky.

Segundo ele, o governo de Minas Gerais parece ter priorizado o modelo de corporação, que evitaria uma possível tomada hostil (que poderia ocorrer em outros modelos) e seria negativo para minoritários. A

“Ainda assim, consideramos importante obter mais informações, como as regras de escolha de acionistas de referência (e como suas propostas competirão com ofertas de minoritários), os requisitos para candidatos a acionistas de referência, o preço mínimo, a opinião do TCE sobre o processo, o cronograma de conclusão e o estatuto proposto com possíveis direitos especiais (e/ou poderes de veto) do Estado caso permaneça como acionista”, mostra o relatório.

Perspectivas para a Copasa

Ainda assim, Travitzky relembra que, em sua última atualização sobre a Copasa, mencionou que assumindo mais eficiências, melhores resultados de revisões e custo de capital menor, entre outros fatores típicos do pós-privatização, o preço alvo poderia subir para R$ 65.

Publicidade
Publicidade

“Acreditamos que o mercado deverá receber bem as diretrizes iniciais, à espera dos detalhes adicionais”, conclui.

Quer saber mais sobre investimentos no exterior? Clique aqui para conferir no material os 10 melhores ativos para investir fora e exclusivo da EQI+.