A Totvs (TOTS3) divulgou um fato relevante no qual informa que está desistindo do processo de aquisição da negócio de software da StoneCo (STNE; STOC31), conhecido como Linx. A empresa divulgou a informação sem dar mais detalhes sobre o tema.
Em novembro do ano passado, a TOTS3 recebeu um ofício da B3 ($B3SA3), no qual foi solicitada uma resposta a respeito de notícias veiculadas sobre um suposto interesse da empresa em adquirir a empresa de software de gestão Linx. Em resposta, a companhia confirmou interesse na ocasião, mas esclareceu que essa análise ainda estava em fase preliminar e que não havia qualquer confirmação de valores ou termos de negociação.
A empresa reiterou que, como parte de sua estratégia, avalia constantemente oportunidades de aquisição que possam complementar seu portfólio de soluções. A empresa afirmou também que quaisquer informações financeiras divulgadas sobre a possível aquisição são de responsabilidade de terceiros e não foram confirmadas pela companhia de informática.
Linx: Stone vende solução de pagamento após quatro anos
Quatro anos após adquirir a Linx por R$ 6,7 bilhões, a Stone decidiu vender sua participação na empresa de softwares de gestão. A decisão foi motivada pelos altos custos de aquisição de clientes e pela complexidade na manutenção de soluções tecnológicas para 14 segmentos de mercado.
Apesar de ter concentrado a atuação da Linx em setores estratégicos, como varejo, alimentação, farmácias e postos de combustíveis, a Stone concluiu que é mais vantajoso tratar a Linx como parceira comercial, e não como ativo. “A integração de softwares exige meses de trabalho, enquanto nossa operação de pagamentos é muito mais ágil”, afirmou Pedro Zinner, CEO da Stone, em novembro do ano passado.
Você leu sobre Linx. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!