A EQI Research divulgou relatório com as perspectivas para o setor de saúde no segundo trimestre do ano. Foi mantida a recomendação neutra para Rede D´Or (RDOR3) e para a Hapvida (HAPV3) para o período.
De acordo com o relatório, no setor de saúde, o segundo trimestre sazonalmente é positivo para prestadores de serviços (hospitais e clínicas), com aumento de volumes de exames e atendimentos, principalmente pelo aumento sazonal das infecções respiratórias no clima mais frio e chuvoso.
“Por outro lado, o trimestre costuma ser negativo para as seguradoras de saúde, que veem a utilização dos planos aumentar. Essa dinâmica, em um cenário de sinistralidade elevada (utilização + inflação médica), traz desafios para as empresas manterem a rentabilidade”, aponta trecho do relatório.
Setor de saúde: Rede D´Or (RDOR3) deve ser destaque
Desta forma, a EQI Research espera que os resultados da Rede D’Or (RDOR3) sejam o destaque positivo do trimestre no setor, aproveitando a sazonalidade favorável. Além disso, espera a manutenção da sinistralidade na SulAmérica em comparação com o trimestre anterior, compensando a sazonalidade com reajustes de preços, ganhos de eficiência e maior controle de fraudes.
Já com relação à Hapvida (HAPV3), espera-se uma melhora dos resultados na comparação com o mesmo trimestre de 2022, também apoiada em reajuste de preços, maior integração com o Grupo Notre Dame Intermédica e desaceleração da inflação médica, que devem resultar em ganhos de margeme ebitda.
“Apesar das sinalizações de melhora nos resultados, não alteramos nossa recomendação de neutro de ambas as empresas. As condições de mercado seguem difíceis, com sinistralidade alta no curto prazo e riscos específicos das teses de alavancagem, crescimento agressivo e múltiplos acima do mercado”, completa o relatório.
Você leu sobre relatório da EQI Research sobre o setor de saúde. Aproveite e abra sua conta na EQI Investimentos, agora corretora!