Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Sequoia (SEQL3) propõe grupamento de ações

Sequoia (SEQL3) propõe grupamento de ações

A Sequoia (SEQL3) aprovou a submissão de proposta de grupamento da totalidade das 389.648.916 ações ordinárias para ser avaliada em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária prevista para o próximo dia 29.

A proposta é agrupar as ações na proporção de 20 para um, sem alteração no valor do capital social da companhia. O grupamento das ações tem o objetivo de cumprir com regulamento da B3 ($B3SA3) para que os papéis da empresa de logística se mantenha acima da cotação de R$ 1.

Caso o grupamento seja aprovado na assembleia, ocorrerá um período de ajuste, ou seja, os acionistas titulares de ações em quantidades inferiores a 20 ou que não sejam múltiplos de 20, terão 30 dias, a contar da aprovação da Assembleia para ajustar as suas respectivas posições acionárias mediante a negociação de ações, de modo que suas ações não gerem frações após o processo.

Leia também:

Cotação das ações Sequoia

Como ficam as frações da Sequoia (SEQL3)

As eventuais frações de ações identificadas após o grupamento, e que não foram ajustadas pelos respectivos titulares dentro do Prazo de Ajuste, serão identificadas e agrupadas em número inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3 ($B3SA3). O resultado líquido do leilão será rateado entre os titulares das frações agrupadas, na proporção das suas frações.

Publicidade
Publicidade

Encerrado o prazo de ajuste, a empresa divulgará aos acionistas e ao mercado informações adicionais sobre o leilão das ações, seu formato e data da disponibilização do recurso resultante do leilão.

Você leu sobre Sequoia (SEQL3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!