A Raízen (RAIZ4) aprova incorporação da Saturno, por meio de seu conselho de administração, em uma operação avaliada em R$ 228,5 milhões, de acordo com laudo de avaliação. A companhia, por ser titular de 100% do capital social da Saturno, fará a incorporação sem aumento de capital.
Além disso, a companhia realizará a operação sem relação de substituição. Nos termos do Protocolo e Justificação, com a conclusão da incorporação, a Saturno será extinta de pleno direito e para todos os fins, e a Raízen sucederá a Saturno, a título universal e sem solução de continuidade, em todos os direitos e obrigações.
Com sede em São Paulo, a Saturno tem como objetivo a compra e venda e o aluguel de imóveis próprios, sendo que sua atuação primordial consiste na gestão de ativos imobiliários dentro do grupo econômico em que está inserida.
Raízen (RAIZ4) aprova incorporação da Saturno: operação trará racionalização
Em comunicado, a Raízen informou que a incorporação está inserida no contexto de reorganização societária da companhia e da Saturno. Os administradores de ambas as empresas entendem que a operação trará maior racionalização da estrutura societária do grupo empresarial a que as sociedades pertencem, permitindo maior eficiência e redução de gastos administrativos e despesas combinadas, o que justificaria a incorporação.
Visto que a Raízen é a única quotista da Saturno, a aprovação da incorporação na reunião de sócios da Saturno dependerá do voto afirmativo da única quotista. Desse modo, inexistirá sócio dissidente da deliberação da reunião de sócios.
Você leu que a Raízen (RAIZ4) aprova incorporação da Saturno. Quer ter tenda passiva? Acesse a agenda de dividendos!