Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Tarcísio de Freitas diz que privatização da Sabesp (SBSP3) será a maior dos próximos anos

Tarcísio de Freitas diz que privatização da Sabesp (SBSP3) será a maior dos próximos anos

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (23) que a privatização da Sabesp (SBSP3) acontecerá no primeiro semestre de 2024 e será a maior do país nos próximos anos.

Para a privatização, foi escolhida a opção de follow-on, ou seja, emissão secundária de novas ações, o que resultaria na diluição da propriedade estatal na Sabesp.

Durante um evento promovido pelo Santander, que reuniu também os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), Tarcísio destacou que o modelo de privatização tem mostrado viabilidade.

Ele ressaltou a importância da colaboração entre o governo estadual e a prefeitura da capital no processo de privatização da Sabesp, sendo a cidade de São Paulo a maior consumidora dos serviços da empresa, responsável por cerca de 50% de sua receita. O governador afirmou que a parceria com a prefeitura de São Paulo é um fator crucial para o sucesso da privatização.

Tarcísio também mencionou que o diálogo com a prefeitura está fluindo bem após a adesão à Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário 1 – Sudeste (URAE1), conforme anunciado pela Sabesp em 16 de agosto.

Publicidade
Publicidade

Essa adesão é um marco importante na formalização dessa unidade regional e está em conformidade com as diretrizes do Novo Marco do Saneamento, visando a prestação de serviços de saneamento básico de maneira regionalizada.