Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
Prazo para reembolso da 123Milhas termina em uma semana: veja como solicitar 

Prazo para reembolso da 123Milhas termina em uma semana: veja como solicitar 

Termina na próxima terça-feira (26) o prazo para que clientes da 123Milhas possam solicitar a devolução de valores da agência de viagens. Segundo a administradora da recuperação judicial da empresa, dos quase 1 milhão de credores com direito ao reembolso, apenas 87 mil já formalizaram o pedido.  A Justiça de Minas Gerais aceitou o pedido […]

Termina na próxima terça-feira (26) o prazo para que clientes da 123Milhas possam solicitar a devolução de valores da agência de viagens. Segundo a administradora da recuperação judicial da empresa, dos quase 1 milhão de credores com direito ao reembolso, apenas 87 mil já formalizaram o pedido. 

A Justiça de Minas Gerais aceitou o pedido de recuperação judicial da companhia há pouco mais de um ano. A decisão, assinada pela juíza Cláudia Helena Batista, suspendeu, na época, todas as ações e execuções contra a agência digital de viagens por 180 dias.

A companhia entrou com o pedido com uma dívida acumulada de R$ 2,3 bilhões. Na época, estimava-se que a relação de credores da 123Milhas ultrapassasse 700 mil pessoas físicas, segundo a análise da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte.

123Milhas: veja quem faz parte do grupo de credores

Desde então, o processo andou e uma lista foi organizada com o grupo de credores da companhia. Fazem parte desse grupo: 

Publicidade
Publicidade
  • Clientes com passagens aéreas ou hospedagens contratadas que não foram prestadas; 
  • Aqueles com créditos ou reembolsos pendentes; 
  • Consumidores que venderam milhas à empresa e não receberam os valores; 
  • Fornecedores e prestadores de serviços com direitos a receber até o dia 29 de agosto de 2023, data do pedido de recuperação judicial. 

Para verificar se o nome está na lista de credores, basta acessar o site destinado à recuperação judicial da empresa, clicar na aba “Lista 123 Milhas” e buscar pela inicial do nome. 

Caso a pessoa não esteja na lista de credores, será necessário solicitar a inclusão do crédito no sistema. Esse procedimento pode ser feito diretamente no site da administradora judicial, sem a necessidade de um advogado. 

No site, o credor deve preencher um formulário detalhado, anexando documentos como comprovantes de pagamento ou confirmação de compra de serviços não prestados. Se você tiver mais de um contrato com a 123milhas, será necessário repetir o procedimento para cada caso. 

Entre os credores que já manifestaram posicionamento, 70.384 concordaram com o plano apresentado pela empresa, incluindo 66 trabalhistas e uma empresa de pequeno porte. No entanto, 9.132 credores quirografários e 13 trabalhistas apresentaram divergências. 

Apresentação do plano

O plano de recuperação judicial da 123Milhas deve ser apresentado até 26 de dezembro. Segundo a Defensoria Pública de Minas Gerais, não há garantia de que os consumidores receberão o valor integral, e é provável que o pagamento seja parcelado.  Os créditos trabalhistas têm prioridade e devem ser quitados em até um ano após a aprovação do plano. Já o pagamento dos demais créditos dependerá do plano a ser definido. 

Você leu sobre 123Milhas. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!