Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Fusão Petz e Cobasi emperra: Cade pede mais documentos

Fusão Petz e Cobasi emperra: Cade pede mais documentos

A fusão entre Petz (PETZ3) e Cobasi pode atrasar ainda mais ou emperrar de vez. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) teria pedido mais documentos sobre a análise da combinação de negócios entre as duas empresas. Com isso, o prazo de 240 dias dado pela autarquia para avaliar a operação foi descartado.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o superintendente do órgão, Alexandre Barreto, observou que ainda faltam muitos documentos a serem enviados para que uma análise mais completa possa ser feita.

A previsão anterior era de que o Cade analisasse o caso por até 330 dias, devido a divergências sobre o impacto da união no mercado e à supostas dificuldades das empresas em fornecer dados solicitados para a avaliação.

Petz e Cobasi: como será a nova empresa

A fusão que une duas das principais redes de produtos e serviços para animais de estimação no país, resultará na formação de uma nova empresa, com receita líquida combinada de R$ 6,9 bilhões e um EBITDA de R$ 464 milhões.

Segundo o Acordo de Associação entre as partes, a Petz se tornará uma subsidiária integral da Cobasi. A fusão será executada em duas etapas: inicialmente, a Cobasi incorporará as ações da Petz por meio de uma subsidiária integral, seguida pela incorporação dessa subsidiária pela própria Cobasi.

Com isso, os acionistas da Petz passarão a deter 52,6% das ações da nova companhia, enquanto os acionistas da Cobasi ficarão com 47,4% do capital social.

Você leu sobre Petz e Cobasi. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!