Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
Petrorio (PRIO3): BTG (BPAC11) reitera compra após dados prévios

Petrorio (PRIO3): BTG (BPAC11) reitera compra após dados prévios

O banco BTG Pactual (BPAC11) reitera compra para Petrorio (PRIO3) após a divulgação dos dados prévios da companhia referentes a novembro. No relatório a empresa divulgou números de produção e vendas. A produção consolidada de Petróleo & Gás atingiu 48,6 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d), enquanto os offtakes (vendas) totalizaram 998,3 mil […]

O banco BTG Pactual (BPAC11) reitera compra para Petrorio (PRIO3) após a divulgação dos dados prévios da companhia referentes a novembro. No relatório a empresa divulgou números de produção e vendas. A produção consolidada de Petróleo & Gás atingiu 48,6 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d), enquanto os offtakes (vendas) totalizaram 998,3 mil barris .

O destaque positivo foi o campo de Frade, que bombeou 32,6 kboe/d, apesar das dificuldades operacionais no poço MUP3A.

Manati apresentou vazão de 1,09 kb/d (-2% m/m) e Polvo-Tubarão Martelo (TBMT) produziu 14,9 kb/d (-5% m/m). A Polvo TBMT foi impactada por uma falha na Bomba Centrífuga Submersa do poço TBMT-4H, que receberá manutenção, com conclusão prevista para janeiro.

Petrorio (PRIO3): para BTG, há espaço para revisões positivas

Segundo os dados divulgados, a produção de petróleo da petroleira nos últimos dois meses foi em média de 48,7 mil barris por dia, o que é superior ao que foi modelado para o 4TRI22 (47,9 kb/d), assim, o banco projeta algum espaço para revisões positivas à estimativa trimestral.

“Os dois pequenos contratempos em Frade e Polvo TBMT são uma parte natural do negócio, e não estamos preocupados”, informou trecho do relatório do banco.

Publicidade
Publicidade

Para o BTG, o recente sucesso da primeira fase do programa de revitalização de Frade reforçou a capacidade da empresa de superar expectativas. A produtividade do portfólio continua alta e com dois novos poços de produção em Frade e um novo poço em Albacora Leste previstos para o próximo ano, espera que a produção atinja 94 kb/d em 2023, o que está acima do consenso.

“Negociando a 2,9x EV/EBITDA 2023E (a US$ 85/bbl Brent), achamos que a ação está barata. A PRIO está em uma ótima posição para explorar novas oportunidades de M&A (como Parque das Conchas) sem comprometer seu balanço ou retornar muito valor aos acionistas por meio de um programa de recompra de ações mais ousado”, completou o relatório

Quer saber mais sobre Petrorio (PRIO3) e investir melhor? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato