A PetroRecôncavo (RECV3) aprovou a distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP) pelo Conselho de Administração. O montante bruto aprovado é de R$ 410 milhões, sendo correspondente a R$ 1,398827 por ação ordinária.
De acordo com a petroleira, os valores estarão sujeitos à retenção de imposto de renda na fonte, exceto para os acionistas que comprovarem isenção conforme a legislação vigente. O valor por ação poderá ser ajustado em função do exercício de opções de compra de ações concedidas nos planos de opção de compra de ações ou pela aquisição de ações dentro do programa de recompra de ações.

Leia também:
PetroRecôncavo: data base é 5 de junho
Terão direito ao JCP os acionistas registrados na companhia até 5 de junho. A partir de 6 de junho, as ações serão negociadas “ex-juros”. O pagamento dos JCP está previsto para ser realizado até o dia 18 de junho de 2024.
Os juros sobre o capital próprio serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório referente ao exercício social a ser encerrado em 31 de dezembro de 2024, pelo seu valor líquido.
Você leu sobre PetroRecôncavo (RECV3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!