Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Subsidiária da Petrobras (PETR4) quer novos navios construídos no Brasil

Subsidiária da Petrobras (PETR4) quer novos navios construídos no Brasil

Subsidiária da Petrobras (PETR4), a Transpetro quer novos navios construídos no Brasil.

Para isso, a companhia anunciou a criação de um grupo de trabalho que visa debater e propor iniciativas com essa finalidade.

A controlada opera mais de 12 mil quilômetros de dutos no país e é dona de terminais e de uma frota com diferentes tipos de navios.

Presidente da Transpetro, Sérgio Bacci falou com jornalistas hoje e disse que os executivos ligados à companhia têm a missão de retomar a construção de navios em estaleiros no país.

“Criamos um grupo de trabalho que terá um prazo de 60 dias para fazer um levantamento para saber a demanda de navios e quais os estaleiros e o custo”, destacou.

Publicidade
Publicidade

E disse mais: “é um prazo de 60 dias porque o Brasil tem pressa.” Segundo Bacci, a construção de navios não será a qualquer custo e a qualquer prazo. O grupo de trabalho vai analisar ainda o tipo de navio que será demandado. “Vamos ter que ter um parâmetro. Vamos usar o Fundo Da Marinha Mercante.”

Gráfico mostra a ação PETR4 na Bolsa.

Petrobras (PETR4): Transpetro

O novo presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, foi eleito pelo Conselho de Administração dia 27 de abril de 2023, portanto, menos de dez dias no cargo.

Na oportunidade, os conselheiros também nomearam Fernando Mascarenhas como diretor financeiro e Jones Soares como diretor de Transporte Marítimo, Dutos e Terminais.

Quanto a Bacci, ele foi vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), entidade que representa estaleiros e empresas da cadeia da indústria naval.

Formado em administração de empresas, possui mais de 20 anos no setor naval e offshore, logística e transportes marítimos.

Ele também foi secretário de Fomento e Ações de Transportes do Ministério dos Transportes no primeiro governo Lula (PT). No setor privado, atuou em companhias de navegação, como Asgaard Navegação, Opmar Serviços Marítimos e Bram Offshore.

Bolsa

A ação PETR4 subia 1,85% por volta das 18h55 de hoje, cotada em R$ 23,08.