Os petroleiros da Petrobras (PETR4) farão paralisação dia 24 de março, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos.
A manifestação é contra privatizações e venda de ativos da estatal, e o movimento vem após a diretoria executiva da companhia, ainda amplamente formada por diretores eleitos na gestão anterior, ter decidido pela retomada do processo de transferência de ativos que tiveram contratos de venda assinados.
Após o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apenas o presidente da estatal foi alterado na alta cúpula da companhia.

Petrobras (PETR4): certificação
Mais cedo, a companhia recebeu certificado internacional para produção do Diesel R na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, no Paraná.
De acordo com a petroleira, a certificação International Sustainability Carbon & Certification (ISCC) fortalece a atuação da companhia na produção de produtos com menor intensidade de carbono e alinhado às melhores práticas de sustentabilidade.
Em nota, a companhia diz que a certificação faz parte da sua estratégia comercial para o mercado de produtos mais sustentáveis, que está em franco crescimento. “A certificação ISCC é a demonstração incontestável que a sociedade está sendo beneficiada com esses produtos”, relata Sandro Barreto, gerente executivo da Comercialização do Mercado Interno.
STF
Levantamento do Estadão informa que a liminar do ministro Ricardo Lewandowski (STF) que suspendeu a necessidade de quarentena para a indicação de políticos às estatais, atropelou o processo de avaliação dos nomes indicados para o Conselho de Administração da Petrobras.
O periódico destacou que a indicação do ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende teria sido rejeitada por ser uma liderança partidária do PSB.
Ibovespa
A ação PETR4 encerrou o dia 20 de março de 2023 cotada em R$ 22,93.
- Saiba mais sobre a Petrobras (PETR4) e invista com assertividade.