A Petrobras (PETR4) iniciou sua fase vinculante para venda da rede de fibra óptica onshore, conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a petroleira, os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
Também disse que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.
E acrescentou que a presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.
“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, destacou.

Petrobras (PETR4): fibra óptica onshore
Em relação à fibra ótica onshore, o ativo possui a extensão de aproximadamente 8.000 km, abrangendo todas as regiões do país, conectando diversas capitais e regiões metropolitanas.
A rede de fibra óptica é composta por cabos enterrados que possuem, em sua grande maioria, capacidade de 36 fibras ópticas cada, acondicionados em tubos de polietileno de alta densidade PEAD (bi tubo) para maior proteção e versatilidade de manutenção.
Gasbol
Petrobras, Galp e Sulgás foram as vencedoras da Chamada Pública nº 04/2022 da TBG.
A chamada pública foi iniciada em novembro com o objetivo de contratar, em modalidade firme, capacidade de transporte no Gasbol no período de 2023 a 2027.
Ibovespa
A ação PETR3 encerrou o dia 28 de dezembro de 2022 cotada em R$ 28,50, enquanto a ação PETR4 encerrou cotada em R$ 24,80.
- Quer saber mais sobre a Petrobras (PETR4) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!






