Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras adquire participação de 27,5% em bloco 4 de São Tomé e Príncipe

Petrobras adquire participação de 27,5% em bloco 4 de São Tomé e Príncipe

A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou na sexta-feira (12) a conclusão da aquisição de 27,5% de participação no consórcio do bloco 4 de São Tomé e Príncipe, segundo comunicado divulgado ao mercado.

De acordo com a estatal, a movimentação reforça a atuação exploratória da empresa no continente africano e faz parte da estratégia de diversificação de portfólio. Com a nova participação, a Petrobras passa a integrar um consórcio formado por Shell, Galp e ANP-STP.

A empresa brasileira já está presente em São Tomé e Príncipe desde fevereiro de 2024, quando adquiriu 45% de participação nos blocos 10 e 13 e 25% no bloco 11. A expansão de sua presença no país africano sinaliza o interesse da Petrobras em ampliar sua atuação internacional em exploração de petróleo e gás.

Segundo analistas do setor, a entrada no bloco 4 pode abrir novas oportunidades de exploração, fortalecendo a posição da Petrobras em uma região com potencial energético ainda pouco explorado.