Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras acentua perdas após possível pressão por ajuste nos combustíveis

Petrobras acentua perdas após possível pressão por ajuste nos combustíveis

As ações da Petrobras aprofundaram as perdas na reta final do pregão desta segunda-feira (7), em meio a relatos de que o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, teria procurado a diretoria da estatal para defender uma nova redução nos preços dos combustíveis, especialmente o diesel.

A notícia, divulgada pela CNN Brasil, aumentou a percepção de interferência política na companhia e provocou reação negativa do mercado. Por volta do encerramento das negociações, os papéis ordinários PETR3 recuaram mais de 5%, cotados a R$ 35,63, enquanto os preferenciais PETR4 caíram 3,%, negociados a R$ 33,18.

De acordo com a reportagem, Silveira levou à empresa argumentos técnicos que, segundo ele, sustentam a viabilidade de um novo corte nos preços. Entre os principais fatores citados estão a recente queda nas cotações internacionais do petróleo e o aumento da oferta global da commodity.

Petrobras: último ajuste teria sido considerado insuficiente

Embora reconheça os limites legais da atuação do governo na política de preços da Petrobras, o ministro estaria apostando no diálogo com a cúpula da empresa para tentar influenciar futuras decisões. “Ele sabe que o governo não pode interferir nas decisões da empresa, mas está tentando sensibilizar o comando da petroleira por meio do diálogo”, afirmou uma fonte ligada à pasta, conforme a publicação.

Publicidade
Publicidade