A Petrobras (PETR4) comunicou que pagará juros a detentores de debêntures dia 17 de julho de 2023.
De acordo com a petroleira, a remuneração diz respeito à 1ª, 2ª e 3ª séries da 6ª emissão de debêntures simples não conversíveis em ações, da espécie quirografária, emitidas em 15 de janeiro de 2019, através do Banco Citibank S.A., banco liquidante das debêntures.
Também traz que o valor total bruto a ser pago em 17 de julho de 2023 é de R$ 138.067.266,36, e há incidência de imposto de renda na fonte referente a investimentos financeiros de renda fixa, sobre o montante a ser pago aos debenturistas, aplicando-se a alíquota relativa à situação individual do beneficiário, com exceção daquele que comprovar, de modo inequívoco, o seu direito à dispensa de retenção na forma da lei.
Petrobras (PETR4): Goldman
Nesta data o Goldman Sachs divulgou relat+orio encaminhado ao mercado, afirmando que manteve recomendação de compra para as ações da Petrobras (PETR3; PETR4).
O banco de investimentos destaca a política de dividendos da companhia, que está no foco dos investidores, uma vez que deve ser ajustada entre este mês e agosto.
Conforme a instituição financeira, uma nova política de dividendos deve ser anunciada até o final de julho, o que já pode impactar o anúncio de dividendos do 2TRI23 em agosto.
No entanto, durante sua teleconferência, os analistas do Goldman observam que a Petrobras fez sinalização de que a nova política será baseada, entre outros fatores, no que outras grandes empresas de petróleo estão fazendo.
“Observamos que esses pares (incluindo BP, Chevron, Exxon Mobil, ConocoPhillips e Shell) distribuíram cerca de 40% de seu FCO (fluxo de caixa das atividades operacionais) como dividendos e recompras nos últimos anos”, cita o Goldman.
Bolsa
A ação PETR4 encerrou o dia 14 de julho de 2023 cotada em R$ 29,05.

- SAIBA MAIS SOBRE A PETROBRAS (PETR4) E INVISTA COM ASSERTIVIDADE