Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Oi (OIBR3) propõe grupamento de ações para AGE

Oi (OIBR3) propõe grupamento de ações para AGE

A Oi (OIBR3) enviará proposta de grupamento de ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia à Assembleia Geral Extraordinária da companhia (AGE), a ser convocada para o dia 29 de abril.

A proposta de grupamento tem por objetivo principal o enquadramento da cotação das ações de emissão da companhia em valor igual ou superior a R$ 1,00 por unidade, conforme regulamento da B3 ($B3SA3).

A administração da empresa propõe aos seus acionistas o grupamento das suas ações, ordinárias e preferenciais, na proporção de 10:1, ou seja, de forma que cada lote de 10 ações de cada espécie seja grupado em uma única ação da mesma espécie.

As ações lastreadas em American Depositary Shares (ADSs) não serão objeto do grupamento. Dessa forma, as paridades dos ADSs com as ações locais sofrerão um ajuste, visando a manutenção do total de ADSs.

Ações da Oi

Leia também:

Publicidade
Publicidade

Como ficam as ADSs da Oi (OIBR3)

Como consequência, cada ação ordinária passará a representar 20 ADSs ON (1 ação ON : 20 ADSs ON), enquanto uma ação preferencial será equivalente a 100 ADSs PN (1 ação PN : 100 ADSs PN).

Caso aprovado o grupamento de ações pela AGE, o capital social de 660.303.745 ações, passará a ser dividido em 66.030.374 ações, sendo 64.453.102 ordinárias e 1.577.272 preferenciais. Será ainda concedido prazo para que os acionistas detentores de ações ordinárias ou preferenciais que desejarem possam ajustar suas posições de ações, por espécie, em lotes múltiplos de 10 ações, mediante negociação na B3.

Passado o período para livre ajuste, as eventuais frações de ações resultantes do grupamento serão reagrupadas em números inteiros e vendidas na bolsa, em quantos leilões forem necessários para liquidação do montante total, sendo os valores resultantes da alienação dessas frações de ações disponibilizados de forma proporcional aos seus respectivos acionistas, após a liquidação financeira da venda.

Você leu sobre Oi (OIBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!