A Oi (OIBR3) recebeu mais prazo da B3 ($B3SA3) para enquadrar suas ações no valor mínimo de R$ 1 por ativo na bolsa de valores. Houve deferimento parcial do pleito apresentado pela companhia com relação ao prazo para adoção de medidas visando ao enquadramento, entre elas um possível grupamento de ações.
O pedido da empresa de telefonia buscava a prorrogação do prazo originalmente concedido e teve por fundamento os eventos recentes envolvendo a companhia, principalmente o protocolo de uma nova versão do Plano de Recuperação Judicial, divulgado em 6 de fevereiro de 2024, e a convocação de Assembleia Geral de Credores para deliberar sobre o plano de recuperação.
No ofício, a B3 concedeu a prorrogação do prazo para as medidas de enquadramento até 30 de abril de 2024. Diante disso, a fim de atender à exigência da B3, a empresa adiantou que será submetida ao seu Conselho de Administração proposta de grupamento das ações ordinárias e preferenciais da Companhia, em fator a ser avaliado, para deliberação dos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária, a ser convocada e realizada em conjunto com sua Assembleia Geral Ordinária, em 29 de abril.
Oi (OIBR3): avanço em negociações
A empresa informou ainda progressos nas negociações com credores visando a reestruturação de suas dívidas. Em nota enviada para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que celebrou acordos de confidencialidade com detentores de notas e créditos relevantes, além de seus assessores jurídicos e financeiros.
A negociação envolve os detentores de 10% a 12% da Senior PIK Toggle Notes com vencimento em 2025, emitidas pela Oi e garantidas por suas subsidiárias, bem como titulares de créditos de Agências de Crédito à Exportação e detentores de 14% Senior Secured Superpriority Post-Petition Notes com vencimento em 2024.
Após a instalação da Assembleia Geral de Credores em 5 de março, que foi suspensa até 25 de março, representantes da Oi e seus assessores realizaram reuniões com os credores para discutir os termos mais atualizados da proposta de reestruturação financeira. Os materiais relacionados à proposta permanecem em discussão e negociação.
Você leu sobre Oi (OIBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!