A Oi (OIBR3) confirmou para 5 de março a data de convocação da Assembleia Geral de Credores (AGC), a ser realizada em modalidade presencial, em primeira convocação. Caso necessário, ocorrerá uma nova convocação para o dia 11 do mesmo mês, também no formato presencial. Na pauta, a votação do plano de recuperação judicial da companhia.
A AGC deverá ocorrer no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a companhia, o edital de convocação foi publicado nesta sexta-feira (16) pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio, onde corre o processo de recuperação judicial da tele.
Leia também:
- Oi: Rodrigo Abreu é substituído por Mateus Bandeira, ex-Falconi, como diretor-presidente
- Oi (OIBR3) em crise? Empresa estreia como patrocinadora do BBB 24
Oi (OIBR3) tem novo presidente
Em janeiro deste ano, a companhia havia informado que Rodrigo Modesto de Abreu, que atuou como CEO por dois mandatos, não terá seu mandato renovado após o término neste mês de janeiro.
Durante sua gestão, Abreu liderou a transformação da empresa e seu plano de recuperação, incluindo a definição estratégica de foco no negócio de fibra ótica e a criação da unidade Oi Soluções. Apesar do fim de seu mandato como Diretor Presidente, Abreu continuará atuando no Conselho de Administração.
No lugar de Abreu, Mateus Affonso Bandeira, que já faz parte da administração da companhia como membro independente do Conselho de Administração, foi indicado para substituí-lo na direção da Oi (OIBR3).