A Oi (OIBR3) informou a conclusão das negociações com a Mileto Tecnologia S.A. para a alienação de seus ativos de TV por assinatura, a Oi TV. A transação abrange a venda de ativos como a operação de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), a base de assinantes, equipamentos terminais associados e outros direitos e obrigações relacionados à operação de TV por assinatura da companhia.
De acordo com a OIBR3, esses ativos serão reunidos em uma unidade produtiva isolada (UPI), composta por 100% das ações de uma sociedade de propósito específico.
A alienação será realizada em um processo competitivo, sujeito à aprovação do Juízo da Recuperação Judicial e às exigências previstas no Plano de Recuperação Judicial da Oi além de outras autorizações governamentais aplicáveis.
Oi (OIBR3): compradora será qualificada como “stalking horse”
A Mileto será qualificada como “stalking horse” no processo de alienação, o que lhe confere o direito de apresentar uma proposta vinculante inicial e de cobrir eventuais ofertas de maior valor feitas por outros participantes do leilão. Esse mecanismo, conhecido como right to top, oferece vantagens à Mileto, garantindo maior previsibilidade e competitividade ao processo.
O comunicado reforça o compromisso da Oi em seguir com as diretrizes estabelecidas em seu Plano de Recuperação Judicial, buscando a alienação de ativos estratégicos para otimizar sua estrutura financeira e operacional.
Em novembro, a empresa anunciou que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) havia aprovado, sem restrições, a aquisição da Unidade Produtiva Isolada (UPI) ClientCo pela V.tal.
Você leu sobre Oi (OIBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!