O Nubank (NUBR33) vai descontinuar seu programa de BDRs Nível III.
Trata-se do Brazilian Depositary Receipts, que são certificados de depósito de valores mobiliários emitidos no Brasil que representam valores mobiliários de emissão de companhias abertas com sede no exterior. Na NYSE, o ticker da fintech é NU.
De acordo com o comunicado, o Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou o pedido de adoção de procedimento diferenciado no âmbito dos pedidos de descontinuidade de Programa de BDRs Nível III, Cancelamento de Registro de Emissor Estrangeiro, e Registro de Programa de BDRs Nível I.
Desta forma, disse, foi aprovada a opção de entrega de BDRs Nível I com a mesma composição atual dos BDRs Nível III. A opção não poderá ser a padrão para detentores de BDRs Nível III que não se manifestem expressamente nesse sentido, diz o documento.

Nubank (NUBR33): ações
Ainda de acordo com o banco digital, deve haver sales facility com a venda das ações classe A da Companhia listadas na NYSE subjacentes aos BDRs Nível III listados na B3.
O banco digital anunciou que permitirá a negociação de mais dois criptoativos em sua plataforma cripto: polygon (Matic) e uniswap (UNI). Antes, a instituição financeira só disponibilizava a compra e venda de bitcoin (BTC) e ethereum (ETH).
A fintech explicou que a MATIC é a criptomoeda da rede Polygon, uma blockchain de segunda camada do Ethereum focada na construção de aplicações de web3.0 com taxas menores do que as cobradas pelo Ethereum por permitir mais transações por bloco. Já a Uniswap é uma corretora descentralizada (DEX), ou seja, uma plataforma digital que permite a negociação de criptoativos.
Ibovespa
A ação NUBR33 encerrou o dia 21 de dezembro de 2022 cotada em R$ 3,35.
- Quer saber mais sobre o Nubank (NUBR33) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!