A Nexpe Participações (NEXP3), ex-BR Brokers, pretende reagrupar ações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a companhia realizará uma assembleia dia 15 de dezembro para tratar do assunto.
O objetivo é agrupar a totalidade das 132.778.474 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia, na proporção de 50 ações ordinárias para 1 ação ordinária, sem modificação do valor do capital social.
“O movimento visa reduzir a volatilidade das ações de emissão da companhia e conferir melhor patamar para a cotação das suas ações”, disse.
E acrescentou que com exceção da alteração do número de ações de emissão da companhia, a aprovação do grupamento não resultará na modificação do valor total do capital social, o qual permanecerá no montante de R$ 828.684.951,80 passando a ser dividido em 2.655.569 de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

Nexpe Participações (NEXP3): acionistas
Ainda de acordo com o documento, uma vez aprovado o grupamento das ações, será publicado um Fato Relevante informando sobre a abertura de prazo de 30 dias para que os acionistas titulares de ações em número que não seja múltiplo de 50 ou que sejam titulares de menos de 50 ações possam, a seu livre e exclusivo critério, ajustar suas respectivas posições via mercado, ou seja, os acionistas que assim desejarem poderão ajustar suas posições acionárias mediante a negociação de ações da Companhia na B3, por intermédio de suas corretoras.
Transcorrido o referido prazo de 30 dias para ajuste das posições, as eventuais frações de ações resultantes do grupamento serão identificadas, separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado dentro do ambiente da B3, sendo o produto da venda rateado proporcionalmente aos titulares das frações, após a liquidação financeira.
Savye
Em maio de 2022 a Nexpe lançou uma nova marca, a Savye, empresa de tecnologia com foco em direito, para atender o mercado imobiliário e ajudá-lo a se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A chegada da nova marca, a sétima da holding, tem relação com a mudança de nomenclatura: mais conhecida pela atuação no ramo de imobiliárias, com venda de lançamentos e imóveis prontos, a Brasil Brokers se tornou um grupo e expandiu suas áreas de atuação dentro do segmento de imóveis. Assim, criou novos negócios que já tomaram o posto de carro-chefe da companhia, e estar atrelado ao nome Brasil Brokers deixou de fazer sentido.
Ibovespa
A ação NEXP3 encerrou o dia 24 de novembro de 2022 cotada em R$ 0,41.
- Quer saber mais sobre a Nexpe Participações (NEXP3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!