A Natura&Co (NTCO3) e a Natura Cosméticos informaram que seus respectivos acionistas aprovaram a incorporação da holding pela operação da marca Natura. A decisão foi tomada em assembleias gerais realizadas na mesma data.
Segundo o Fato Relevante, a operação seguirá os termos e condições estabelecidos no “Protocolo e Justificação de Incorporação da Natura &Co Holding S.A. pela Natura Cosméticos S.A.”. A iniciativa dá continuidade aos anúncios anteriores feitos pelas companhias nos dias 20 e 25 de março de 2025.
O processo de incorporação, no entanto, ainda depende da verificação de todas as condições suspensivas. A consumação definitiva da operação ocorrerá em data a ser aprovada pelos Conselhos de Administração das companhias, que se reunirão assim que essas condições forem integralmente atendidas.
Natura&CO (NTCO3): mudança faz parte de processo de reorganização
A mudança da NTCO3 faz parte da estratégia de simplificação iniciada em 2022 e busca alinhar a governança da empresa ao novo foco nos negócios da América Latina e no crescimento da marca Natura. Caso aprovada, a operação tornará a Natura Cosméticos S.A. a holding operacional do grupo e permitirá maior eficiência na estrutura corporativa, além de viabilizar futuras distribuições de lucros aos acionistas.
A operação não afetará a estratégia das unidades de negócio, incluindo a integração das marcas na América Latina (Onda 2), prevista para ser concluída ainda em 2025. A incorporação dependerá da aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para conversão da Natura Cosméticos S.A. em emissora categoria “A” e sua listagem no Novo Mercado da B3.