Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Méliuz (CASH3) e Banco BV firmam aliança estratégica

Méliuz (CASH3) e Banco BV firmam aliança estratégica

A Méliuz (CASH3) e o Banco BV firmaram uma aliança estratégica, conforme documento encaminhado ao mercado.

A primeira é uma startup brasileira, criada em 2011, que disponibiliza gratuitamente em sua plataforma cupons de desconto de lojas online e devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor gasto em compras. Já a segunda é o Banco Votorantim.

O movimento diz respeito a um acordo comercial para oferta de produtos e serviços financeiros, sendo que a Méliuz ofertará aos seus clientes produtos e serviços financeiros do banco BV, que atuará como instituição parceira.

O banco BV contratará a Acesso Soluções de Pagamento S.A. (Bankly), empresa que oferece serviços de banking as a servisse, para adicionar produtos à sua oferta de serviços financeiros.

“Com a celebração do acordo comercial, o Méliuz passa a atuar na oferta de produtos e serviços financeiros no modelo asset light, deixando de assumir diversos custos e despesas relacionados aos produtos e focando apenas na experiência do usuário, passando a ser remunerado pela originação de transações de serviços financeiros junto à base de clientes”, explicou.

Imagem mostra uma plataforma de compras online.

Méliuz (CASH3): termos do acordo comercial

Ainda de acordo com o documento encaminhado ao mercado, nos termos do acordo comercial foram definidas as seguintes principais condições:

  • remuneração por cartão emitido;
  • remuneração por conta ativada;
  • percentual atrelado ao TPV do cartão.

Aquisição de participação

O Fundo de CVC do banco BV, como comprador, e os acionistas do Méliuz, Israel Fernandes Salmen, André Amaral Ribeiro e Lucas Marques Peloso Figueiredo, como vendedores, celebraram contrato de compra e venda de ações do Méliuz regulando os termos e condições para a alienação de ações ordinárias representativas de aproximadamente 3,85% do capital social do Méliuz, pelo preço por ação de R$ 1,50, corrigido pelo CDI entre a data de celebração de referido contrato e a data de consumação da operação, sujeita à verificação de certas condições estabelecidas no referido instrumento.

“Caso a referida operação seja concluída, os Vendedores se obrigaram, por meio de um acordo de voto celebrado no âmbito da referida operação, a votar em conjunto com o Fundo de CVC do banco BV a fim de eleger um membro para o Conselho de Administração do Méliuz a ser indicado pelo Fundo de CVC do banco BV”, destacou.

Ibovespa

A ação CASH3 encerrou o dia 29 de dezembro de 2022 cotada em R$ 1,18.

  • Quer saber mais sobre a Méliuz (CASH3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!