Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Magda Chambriard: comentários ao preço do petróleo com Petrobras descolada de cenário internacional

Magda Chambriard: comentários ao preço do petróleo com Petrobras descolada de cenário internacional

Em meio à volatilidade do mercado internacional, a presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre a recente movimentação no preço do petróleo. A executiva publicou um gráfico que mostra a cotação do barril em queda, em um momento em que o valor internacional da commodity se aproxima dos US$ 60.

Sem oferecer declarações detalhadas, Chambriard limitou-se a afirmar que “uma figura vale mais do que muitas palavras” ao compartilhar a imagem do recuo dos preços. A postagem sugere uma atenção da gestão da Petrobras ao cenário externo, mas acontece em um contexto em que os valores dos combustíveis praticados pela estatal no Brasil ainda apresentam descolamento em relação ao mercado global.

Atualmente, a Petrobras vende a gasolina para as distribuidoras com um preço cerca de 10% superior à paridade de importação. Por outro lado, o diesel está sendo comercializado com valores entre 4% e 7% mais baixos em comparação com o exterior.

Magda Chambriard apresenta plano energético no Rio

A presidente da Petrobras participou nesta semana de reunião na Federação das Indústrias do Rio (Firjan), para apresentar o Planejamento Energético e o Plano Clima da Petrobras. Ela mostrou dados que apresentam os países desenvolvidos, que têm maior consumo de energia, como sendo também os de maior desenvolvimento humano.

Publicidade
Publicidade

“O Brasil precisa aumentar sua produção e consumo de energia e investir em novas linhas de transmissão. É para termos um melhor índice de desenvolvimento humano que trabalhamos. É para isso que a COP e o ESG também trabalham”, disse ela.

De acordo com Nícolas Merola, analista da EQI Research, o mercado se acomodou em um patamar que pode ser considerado historicamente baixo, girando em torno de US$ 60 por barril, caracterizando um cenário de petróleo barato.

“Este é um patamar que a gente considera, historicamente, um preço barato, um petróleo barato”, afirma Merola.