O Magazine Luiza ($MGLU3) aprovou o grupamento das ações ordinárias da companhia na razão de 10:1. Isso significa que cada lote de 10 ações será grupado em uma ação, sem modificação da cifra do capital social da varejista.
Com a aprovação do grupamento, o capital social do Magalu passou a se dividir em 738,99 milhões de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. O montante permanece em R$ 13,80 bilhões.
Os acionistas poderão, a seu livre e exclusivo critério, ajustar suas respectivas posições acionárias, em lotes múltiplos de 10 Ações, de a partir de amanhã (25) até o dia 24 de maio. Após esse prazo, as ações da Companhia passarão a ser negociadas de forma exclusivamente grupada a partir de 27 de maio.
As eventuais frações de ações resultantes do grupamento serão separadas, aglutinadas em lotes inteiros, e alienadas em leilão a ser realizado na B3 ($B3SA3). O produto da venda será rateado proporcionalmente aos titulares das frações, após a liquidação financeira. Os valores resultantes da alienação das ações formadas a partir das frações remanescentes após o grupamento de ações serão disponibilizados, proporcionalmente, em nome do respectivo acionista, após a liquidação financeira na B3.
O resultado do Leilão e a data na qual os recursos resultantes do leilão serão disponibilizados aos acionistas serão divulgados oportunamente por meio de aviso aos acionistas.
Você leu sobre o Magazine Luiza. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!