A Klabin (KLBN11) aprovou sua nova política de dividendos e Juros Sobre Capital Próprio (JCP). O documento estabelece diretrizes para a distribuição de dividendos, visando transparência e alinhamento com as melhores práticas de governança corporativa. Uma das novidades é o pagamento trimestral de proventos.
A política define os parâmetros que orientarão a administração da companhia ao propor a destinação dos lucros obtidos anualmente. De acordo com as diretrizes, os acionistas terão direito a um dividendo obrigatório de 25% do lucro líquido ajustado, conforme prevê a Lei das Sociedades por Ações.
Em situações extraordinárias, como em períodos de instabilidade financeira, o Conselho de Administração poderá avaliar a suspensão dessa obrigatoriedade, mediante aprovação em Assembleia Geral e parecer do Conselho Fiscal.
Klabin (KLBN11) valores devem alcançar percentual de 10% a 20%
Para garantir uma periodicidade na distribuição, a $KLBN11 pretende realizar pagamentos trimestrais de dividendos e juros sobre capital próprio, sujeitos à aprovação do Conselho de Administração. Os valores distribuídos, quando cabíveis, deverão alcançar um percentual entre 10% e 20% do EBITDA ajustado, considerando variáveis como o desempenho da companhia, situação financeira e projeções de mercado.
Leia também:
A nova política também determina que o Conselho de Administração reavalie suas diretrizes a cada cinco anos ou em casos de mudanças legislativas que impactem a companhia, reforçando o compromisso da Klabin com a adaptação às melhores práticas de governança e com a transparência nas relações com investidores.
Você leu sobre Klabin (KLBN11). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!