O Itaú-Unibanco (ITUB4) passará a deter 66,69% do capital social total do Banco Itaú Chile, o que ocorrerá após a liquidação da ofertas públicas voluntárias no mercado, previstas para ocorrer até 13 de julho.
Os acionistas que possuem ADRs do Itaú chileno e que representam 1,07% do seu capital social total decidiram aderir às ofertas, que foram realizadas no próprio Chile e nos Estados Unidos, que ocorreram entre os dias 6 de junho e 5 de julho deste ano.
Ainda de acordo com as regras das ofertas receberão 19.616.957.314,85 pesos chilenos na data da liquidação – aproximadamente R$ 120 milhões.
Itaú-Unibanco (ITUB4): nova empresa
O banco havia anunciado no fim de fevereiro, a criação de uma nova empresa, a Itaú Gestão de Ativos (IGA), que será especializada na oferta de serviços de gestão de eficiência de custos, compras corporativas e patrimônio.
Por meio de comunicado ao mercado, o banco informou que a empresa foi derivada da área de Compras e Gestão de Patrimônio do próprio grupo, nascendo com 370 funcionários e prestando serviço inicialmente ao próprio Itaú Unibanco. A ideia é estender esse serviço aos clientes da área corporativa.
Você leu que notícias sobre o Itaú-Unibanco (ITUB4). Quer ter renda passiva? Acesse a agenda de dividendos!