O aplicativo de entrega de comidas Rappi contrata um diretor de Relações com Investidores (RI). Trata-se de Tiago Azevedo e é o primeiro executivo desse tipo de função que a empresa contrata. Isso alimenta as expectativas de que a companhia pode estar se preparando para um possível IPO da Rappi.
Em matéria do jornal Valor Econômico, o próprio executivo admite essa possibilidade. “Queremos preparar a Rappi para uma abertura de capital no momento em que fizer sentido”, disse ele ao jornal. Ele adiantou que ainda não há um cronograma preparado, mas uma listagem na bolsa de valores pode estar na lista de objetivos dele.
Recentemente, as aberturas de capital estão voltando a ganhar fôlego. A Ibotta, por exemplo, uma empresa de software de marketing digital sediada em Denver, nos Estados Unidos, apresentou um pedido para uma Oferta Pública Inicial por lá, logo após as estreias bem-sucedidas da Reddit e Astera Labs.
No mercado nacional, a Smart Fit (SMFT3) é exemplo de uma empresa que conseguiu obter sucesso com sua abertura de capital. Há cerca de um mês, a companhia registrou um lucro líquido de R$ 686 milhões no quarto trimestre de 2023 (4TRI23) e, em paralelo, a empresa destacou que o resultado permitirá a distribuição de dividendos via juros sobre capital próprio (JCP) pela primeira vez desde seu IPO, há quase três anos.
IPO da Rappi foi cogitado há um ano
Há um ano, o aplicativo começou a considerar a hipóste de uma oferta pública de ações do aplicativo. Naquela ocasião, esperava-se que a abertura de capital saísse no final do ano passado ou no começo deste.
“Empresas em estágio maduro como a Rappi estavam no caminho de se tornarem públicas até a recente turbulência do mercado”, afirmou Juan Franck, sócio e gestor do SoftBank Latin America Fund, para a agência de notícias Bloomberg.
Você leu sobre IPO da Rappi. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!