Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Ibovespa volta a fechar às 18h em novembro, com final do horário de verão dos EUA

Ibovespa volta a fechar às 18h em novembro, com final do horário de verão dos EUA

A partir do dia 07 de novembro, a primeira segunda-feira do 11º mês do ano, o Ibovespa encerra as negociações às 18h. Atualmente, o pregão termina às 17h por conta do horário de verão dos Estados Unidos, que termina no dia 06 de novembro. 

Segundo a B3 (B3SA3), o novo calendário terá a pré-abertura do mercado entre às 9h45 e 10h, horário em que as negociações iniciam. Já a partir das 17h55, o call de fechamento se inicia e termina às 18h.

Além disso, os períodos para cancelamento de ofertas antes do pregão se darão entre 9h30 e 9h45. Após o fechamento, o cancelamento de ofertas vai durar das 18h30 até 18h45.

O ofício da bolsa ainda informa que não terá sessão de after-market para o mercado de ações, exceto, no dia de vencimento de opções. 

Dentre as negociações feitas por meio das mudanças do Ibovespa estão: 

Publicidade
Publicidade
  • mercado à vista, 
  • fracionário, 
  • mercado a termo, 
  • mercado de opções, 
  • Bovespa mais, 
  • BDRs, 
  • ETFs, 
  • fundos de investimento, 
  • mercado de balcão organizado. 
  • opções sobre índice de ações.

Além disso, todos os itens do mercado derivativo, como contratos futuros e outras negociações com rolagens de algumas commodities agrícolas, terão as negociações iniciadas às 9h.

  • Quer investir no Ibovespa? Clique aqui para um assessor da EQI Investimentos entrar em contato.