Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Hidrovias (HBSA3) adere ao MoveInfra, de infraestrutura sustentável

Hidrovias (HBSA3) adere ao MoveInfra, de infraestrutura sustentável

A Hidrovias (HBSA3) anunciou por meio de comunicado encaminhado ao mercado que passou a integrar o MoveInfra, movimento lançado no fim do ano passado para promover a infraestrutura sustentável no Brasil, se juntando as empresas CCR (CCRO3), EcoRodovias (ECOR3), Rumo (RAIL3), Santos Brasil (STBP3) e Ultracargo.

“A Hidrovias do Brasil tem investido no desenvolvimento do modal hidroviário de forma inovadora e sustentável e acredita que a maior integração dos diversos modais logísticos é o caminho para gerar maior competitividade logística para o Brasil e para a América Latina. A adesão tem por objetivo contribuir com a atuação do movimento, ampliando o olhar com um modal ainda pouco aproveitado e que tem inúmeras oportunidades de desenvolvimento”, disse.

Segundo Natália Marcassa, CEO do MoveInfra, a participação da Hidrovias do Brasil no debate sobre infraestrutura é importante para o fortalecimento das políticas de desenvolvimento do setor e para o aperfeiçoamento de medidas que permitam um ambiente de negócios seguro e transparente.

“Com a chegada da Hidrovias, ficamos ainda mais fortes para enfrentar os desafios e garantir mais investimento em obras estruturais importantes para o Brasil. Podemos dizer que, agora, estamos no céu, na terra, no mar e nos rios”, destaca Marcassa.

Gráfico mostra a ação HBSA3 na Bolsa.

Hidrovias (HBSA3): MoveInfra

De acordo com o documento, o movimento tem o objetivo de construir um espaço de discussão sobre infraestrutura e propor as melhores práticas de gestão e implementação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento do setor. A associação atua também na agenda macroeconômica, que impacta no cenário fiscal e na captação de recursos para investimentos.

Publicidade
Publicidade

Rio Grande do Norte

Duas semanas atrás a companhia informou a desistência da potencial operação logística de sal no Rio Grande do Norte. A realização desse projeto, que recebeu um investimento de mais de R$ 130 milhões, vem encontrando dificuldades desde 2021.

Segundo o Valor Econômico, uma vez que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) negou o registro da instalação flutuante e todas as medidas administrativas e jurídicas também foram rejeitadas, a companhia aceitou a inviabilidade de realizar tal operação nos modelos inicialmente pensados.

Assim, a empresa afirma que irá destinar o ativo customizado para essa operação, denominado HB Potiguar, em outras oportunidades, seja ela, em novos projetos internos ou em parceria com terceiros.

Bolsa

A ação HBSA3 encerrou o dia 4 de abril de 2023 cotada em R$ 2,15.