SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Home
Notícias
Ações
Habitação tem resultados operacionais positivos, diz BTG (BPAC11)

Habitação tem resultados operacionais positivos, diz BTG (BPAC11)

O setor de habitação, em geral, apresentou resultados considerados positivos nas prévias operacionais do segundo trimestre (2TRI22). A avaliação é do banco BTG Pactual (BPAC11), que fez uma avaliação de MRV (MREV3), Cyrela (CYRE3) e Plano & Plano (PLPL3). Porém, para o banco, somente MRV apresentou resultados mistos em sua prévia operacional. Já as demais […]

O setor de habitação, em geral, apresentou resultados considerados positivos nas prévias operacionais do segundo trimestre (2TRI22). A avaliação é do banco BTG Pactual (BPAC11), que fez uma avaliação de MRV (MREV3), Cyrela (CYRE3) e Plano & Plano (PLPL3).

Porém, para o banco, somente MRV apresentou resultados mistos em sua prévia operacional. Já as demais companhias do setor de habitação apresentaram dados considerados mais robustos, segundo informou o relatório BTG.

Apesar disso, o banco de investimentos manteve a recomendação de compra para as ações das três empresas habitacionais.

Habitação: MRV (MRVE3) tem resultados mistos, mas perspectiva positiva

Segundo o relatório, sobre a MRV, a empresa apresentou resultados operacionais mistos no 2º trimestre, mas com perspectivas de ter um impulso positivo à frente. De acordo com o banco, a empresa apresentou resultados operacionais mistos no 2T22, com lançamentos acima da projeção, vendas em linha com o estimado e fluxo de caixa ficando aquém (operações de baixa renda queimaram caixa apesar da grande securitização de recebíveis).

“A ação teve um bom desempenho recentemente à luz das recentes mudanças no programa CVA e esperamos que o momento operacional positivo continue à medida que as incorporadoras de baixa renda recuperam a lucratividade das novas vendas (melhorando as margens). Com a MRV sendo negociado a um atrativo P/VP de 0,8x, mantemos nossa recomendação de Compra”, relatou o banco.

Publicidade
Publicidade

Cyrela (CYRE3) tem valuation atraente

Já os resultados operacionais da Cyrela no 2º trimestre foram considerados sólidos em todos os aspectos, com crescimento decente de lançamentos, enquanto a velocidade de vendas voltou a impressionar.

O cenário macro piorou, com inflação e juros altos, mas a Cyrela manteve operações e balanço considerados considerados fortes, enquanto a ação está negociando em patamares atrativos (0,8x P/VP), o que justifica a recomendação de compra.

Plano & Plano (PLPL3): prévia em linha com estimativas

Por fim, a prévia operacional da Plano & Plano no segundo trimestre foram sólidos e ficaram em linha com as estimativas. Os ajustes recentes no programa habitacional CVA são considerados positivos, pois os desenvolvedores de baixa renda devem conseguir aumentar os preços de venda e recuperar a lucratividade.

“Assim, mantemos nossa recomendação de Compra da ação, que está sendo negociada a um valuation extremamente atraente (4x P/L 2022E)”, diz relatório BTG.

Quer saber mais sobre o setor de habitação e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.