Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Habitação tem resultados operacionais positivos, diz BTG (BPAC11)

Habitação tem resultados operacionais positivos, diz BTG (BPAC11)

O setor de habitação, em geral, apresentou resultados considerados positivos nas prévias operacionais do segundo trimestre (2TRI22). A avaliação é do banco BTG Pactual (BPAC11), que fez uma avaliação de MRV (MREV3), Cyrela (CYRE3) e Plano & Plano (PLPL3).

Porém, para o banco, somente MRV apresentou resultados mistos em sua prévia operacional. Já as demais companhias do setor de habitação apresentaram dados considerados mais robustos, segundo informou o relatório BTG.

Apesar disso, o banco de investimentos manteve a recomendação de compra para as ações das três empresas habitacionais.

Habitação: MRV (MRVE3) tem resultados mistos, mas perspectiva positiva

Segundo o relatório, sobre a MRV, a empresa apresentou resultados operacionais mistos no 2º trimestre, mas com perspectivas de ter um impulso positivo à frente. De acordo com o banco, a empresa apresentou resultados operacionais mistos no 2T22, com lançamentos acima da projeção, vendas em linha com o estimado e fluxo de caixa ficando aquém (operações de baixa renda queimaram caixa apesar da grande securitização de recebíveis).

“A ação teve um bom desempenho recentemente à luz das recentes mudanças no programa CVA e esperamos que o momento operacional positivo continue à medida que as incorporadoras de baixa renda recuperam a lucratividade das novas vendas (melhorando as margens). Com a MRV sendo negociado a um atrativo P/VP de 0,8x, mantemos nossa recomendação de Compra”, relatou o banco.

Publicidade
Publicidade

Cyrela (CYRE3) tem valuation atraente

Já os resultados operacionais da Cyrela no 2º trimestre foram considerados sólidos em todos os aspectos, com crescimento decente de lançamentos, enquanto a velocidade de vendas voltou a impressionar.

O cenário macro piorou, com inflação e juros altos, mas a Cyrela manteve operações e balanço considerados considerados fortes, enquanto a ação está negociando em patamares atrativos (0,8x P/VP), o que justifica a recomendação de compra.

Plano & Plano (PLPL3): prévia em linha com estimativas

Por fim, a prévia operacional da Plano & Plano no segundo trimestre foram sólidos e ficaram em linha com as estimativas. Os ajustes recentes no programa habitacional CVA são considerados positivos, pois os desenvolvedores de baixa renda devem conseguir aumentar os preços de venda e recuperar a lucratividade.

“Assim, mantemos nossa recomendação de Compra da ação, que está sendo negociada a um valuation extremamente atraente (4x P/L 2022E)”, diz relatório BTG.

Quer saber mais sobre o setor de habitação e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.