Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Gol (GOLL4) nega negociações por suposta fusão com Azul (AZUL4)

Gol (GOLL4) nega negociações por suposta fusão com Azul (AZUL4)

A Gol (GOLL4) negou que existam negociações para uma possível fusão com a Azul (AZUL4). As empresas anunciaram recentemente um acordo de codeshare, de compartilhamento de voos.

Notícia veiculada na segunda-feira (27) pelo jornal Valor Econômico dava conta de especulações sobre uma possível fusão entre as companhias aéreas. Nos bastidores, surgiram informações de que a Azul estaria avançando em conversas com a Gol para uma consolidação das atividades. 

De acordo com a publicação, inicialmente, especulou-se sobre a possibilidade da Azul comprar a Gol. No entanto, a visão que teria ganhado mais força era a possibilidade de uma junção de forças para a criação de uma empresa, possivelmente com a Abra – holding da Gol e da colombiana Avianca – como acionista.

Em resposta ao ofício da B3 ($B3SA3), a Gol informou que o acordo de codeshare com a Azul foi devidamente comunicado ao mercado em 23 de maio. Além disso, a empresa esclareceu que está conduzindo um processo competitivo para avaliar propostas de financiamento de saída e outras transações alternativas, mas ressaltou que esse processo ainda não foi iniciado e que nenhuma negociação para concluir uma transação foi iniciada pela empresa com terceiros.

Apesar disso, o Grupo Abra, maior credor garantido da Gol, informou à companhia que iniciou discussões com a Azul para explorar oportunidades. A Gol destacou que um eventual acordo entre o Grupo Abra e a Azul não seria vinculante para a empresa.

Publicidade
Publicidade

Leia também:

Compartilhamento de voos entre Azul e Gol

As empresas divulgaram, na semana passada, um acordo de cooperação comercial que interligará suas malhas aéreas através de um arranjo conhecido como codeshare. Em outras palavras, as companhias compartilharão os seus voos.

A parceria abrange rotas domésticas exclusivas, isto é, operadas por uma das duas empresas, mas não pela outra. O acordo também se estenderá aos programas de fidelidade das empresas, permitindo que os membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua preferência ao adquirir os trechos inclusos no codeshare.

Você leu sobre Gol (GOLL4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!