SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Home
Notícias
Ações
Gafisa (GFSA3) foca mercado de luxo, diz jornal

Gafisa (GFSA3) foca mercado de luxo, diz jornal

A Gafisa (GFSA) foca no mercado de luxo. Essa é a decisão da nova CEO da companhia, Sheyla Resende, que assumiu a companhia em meio a uma batalha de acionistas. Segundo a coluna Capital, do jornal O Globo, a executiva decidiu focar o segmento de luxo, abrindo mão de uma trajetória da construtora em imóveis […]

A Gafisa (GFSA) foca no mercado de luxo. Essa é a decisão da nova CEO da companhia, Sheyla Resende, que assumiu a companhia em meio a uma batalha de acionistas. Segundo a coluna Capital, do jornal O Globo, a executiva decidiu focar o segmento de luxo, abrindo mão de uma trajetória da construtora em imóveis para diversos padrões de consumo.

Essa nova estratégia será testada no Rio de Janeiro com o lançamento de um empreendimento residencial no Lebon, na zona sul do Rio, denominado Tom Delfim Moreira. A região concentra o metro quadrado mais caro de todo o mercado imobiliário do país. E quase todas as unidades do empreendimento foram vendidas. Só a cobertura, foi comercializada por R$ 42 milhões.

Gafisa (GFSA3) foca no mercado de luxo: estrangeiros têm grande procura

Dentre os imóveis vendidos pela companhia, grande parte da demanda vem de estrangeiros e também de investidores de imóveis do Centro-Oeste do país, que decidem investir parte dos recursos na compra de imóveis da companhia.

Essa virada de chave ocorre em meio a uma disputa entre acionistas. No começo de janeiro, a Esh Capital apresentou requerimento de instauração de procedimento arbitral contra a Gafisa (GFSA3). A Esh havia pedido a convocação de uma assembleia geral extraordinária (AGE) para propor suspensão de direitos políticos do empresário Nelson Tanure.

Dias depois, a mesma a Esh elevou sua participação na construtora. De acordo com o documento, os fundos sob gestão da Esh atingiram 7.499.755 milhões de ações, acrescida de uma posição à termo que outorga o direito ao fundo a adquirir 570 mil ações.

Publicidade
Publicidade

Desta forma, a posição consolidada, considerando o termo, correspondente à 15,77976 % da Gafisa S.A. Após a operação, o fundo solicitou a convocação de assembleia geral extraordinária com o objetivo de deliberar acerca da suspensão do exercício dos direitos políticos de acionistas.

Você leu que a Gafisa (GFSA3) foca no mercado de luxo. Quer investir melhor e com assertividade? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato