Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Gafisa (GFSA3) foca mercado de luxo, diz jornal

Gafisa (GFSA3) foca mercado de luxo, diz jornal

A Gafisa (GFSA) foca no mercado de luxo. Essa é a decisão da nova CEO da companhia, Sheyla Resende, que assumiu a companhia em meio a uma batalha de acionistas. Segundo a coluna Capital, do jornal O Globo, a executiva decidiu focar o segmento de luxo, abrindo mão de uma trajetória da construtora em imóveis para diversos padrões de consumo.

Essa nova estratégia será testada no Rio de Janeiro com o lançamento de um empreendimento residencial no Lebon, na zona sul do Rio, denominado Tom Delfim Moreira. A região concentra o metro quadrado mais caro de todo o mercado imobiliário do país. E quase todas as unidades do empreendimento foram vendidas. Só a cobertura, foi comercializada por R$ 42 milhões.

Gafisa (GFSA3) foca no mercado de luxo: estrangeiros têm grande procura

Dentre os imóveis vendidos pela companhia, grande parte da demanda vem de estrangeiros e também de investidores de imóveis do Centro-Oeste do país, que decidem investir parte dos recursos na compra de imóveis da companhia.

Essa virada de chave ocorre em meio a uma disputa entre acionistas. No começo de janeiro, a Esh Capital apresentou requerimento de instauração de procedimento arbitral contra a Gafisa (GFSA3). A Esh havia pedido a convocação de uma assembleia geral extraordinária (AGE) para propor suspensão de direitos políticos do empresário Nelson Tanure.

Dias depois, a mesma a Esh elevou sua participação na construtora. De acordo com o documento, os fundos sob gestão da Esh atingiram 7.499.755 milhões de ações, acrescida de uma posição à termo que outorga o direito ao fundo a adquirir 570 mil ações.

Publicidade
Publicidade

Desta forma, a posição consolidada, considerando o termo, correspondente à 15,77976 % da Gafisa S.A. Após a operação, o fundo solicitou a convocação de assembleia geral extraordinária com o objetivo de deliberar acerca da suspensão do exercício dos direitos políticos de acionistas.

Você leu que a Gafisa (GFSA3) foca no mercado de luxo. Quer investir melhor e com assertividade? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato