A empresa petrolífera Enauta ($ENAT3) propôs uma fusão com a 3R Petroleum Óleo e Gás ($RRRP3). A divulgação do fato relevante ocorreu na noite de segunda-feira (1).
No comunicado, a 3R informou que recebeu uma carta da Enauta Participações direcionada ao seu conselho de administração, apresentando uma proposta de combinação de negócios.
A 3R revelou que seu conselho de administração decidiu suspender temporariamente os esforços internos para uma possível combinação de negócios com a PetroReconcavo ($RECV3), e direcionar os esforços para avaliar a proposta de combinação de negócios com a Enauta, dentro de um prazo de até 30 dias corridos, conforme sugerido na proposta, período durante o qual haverá exclusividade entre as partes.
Vale lembrar, a 3R fez, há dois meses, uma proposta de união à PetroReconcavo.
- Leia também: PetroReconcavo nega que tenha recebido proposta de fusão com 3R; EQI Research recomenda compra para 3R
“A empresa analisará o conteúdo da carta dentro de seu fluxo de governança corporativa, sem alterar sua atual estratégia de negócios”, destacou a 3R.
Fusão Enauta e 3R: mais de 100 mil barris de óleo equivalente
Por sua vez, a Enauta afirmou que a produção potencial da combinação supera 100 mil barris de óleo equivalente, com oportunidade de crescimento composto nos próximos cinco anos, e reservas operadas superiores a 700 milhões de barris em um portfólio altamente complementar e diversificado.
Cita ainda a “alta diversificação” operacional, com a reunião de dezenas de campos, grande número de poços e equilíbrio na distribuição de produção, com 87% de petróleo e 13% de gás natural, sendo 49% em terra e 51% em mar.
A proposta da Enauta envolve a troca de ações entre as empresas de maneira a otimizar a transação, com uma estrutura simplificada e execução direta. A Enauta ficaria com 47% da empresa combinada e os acionistas da 3R ficariam com 53%.
- Saiba como a EQI Investment Banking pode ajudar sua empresa em processos de fusão e aquisição.
- Veja também: M&A – tudo sobre fusões e aquisições.
Você leu sobre fusão Enauta e 3R. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!