O FGTS agora pode ser usado para comprar passagens aéreas. A Azul (AZUL4) divulgou uma nova modalidade de compras, usando o pagamento com a antecipação do saque-aniversário. A ideia é usar o saldo do fundo para compra dos bilhetes aéreos.
Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade e de Receitas Auxiliares da Azul, disse que a iniciativa representa uma grande oportunidade para que mais brasileiros possam acessar o modal aéreo em suas próximas viagens.
Leia também:
Como usar o FGTS para comprar as passagens aéreas
Para utilizar essa forma de pagamento, os passageiros precisam seguir alguns passos:
- Adesão ao saque-aniversário, feito por meio do aplicativo do FGTS, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal;
 
- Autorizar o Banco Digio, parceiro do projeto, a acessar as informações de saldo;
 
- Solicitação de Pagamento, que será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.
 
Após a solicitação, o processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa Econômica Federal. Os passageiros serão informados por e-mail sobre o status da análise e poderão consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.
Caso o pagamento com o FGTS seja recusado pela Caixa, o passageiro terá 12 horas para realizar a compra utilizando outra forma de pagamento disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix. Após esse prazo, a reserva será cancelada.
Você leu sobre passagens aéreas. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!





