A Eternit ($ETER3) obteve manifestação favorável do Ministério Público do Estado de São Paulo quanto à homologação do primeiro aditamento ao plano de recuperação judicial e ao encerramento do mesmo processo.
O Grupo Eternit, que enfrenta um processo de recuperação judicial desde 2018, vinha cumprindo as obrigações previstas. Em Assembleias Gerais de Credores realizadas em 18 de outubro de 2023, 12 de abril de 2024 e 14 de maio de 2024, o primeiro aditamento ao plano foi aprovado.
Com essa manifestação favorável, a Eternit aguarda agora a decisão final do juiz responsável pelo processo, que deverá homologar o primeiro aditamento e decretar o encerramento da recuperação.

Fim do processo da Eternit foi pedido em 2023
A Eternit entrou, há quase um ano, com petição solicitando a homologação do primeiro aditamento ao Plano de Recuperação Judicial, o qual busca alterar o plano anterior, de 2019, exclusivamente no que diz respeito aos credores concursais trabalhistas. A ideia é pedir mais tempo para quitar esses débitos.
De acordo com a Eternir, o pedido de homologação do aditamento ao plano de recuperação judicial está baseado pela aprovação, por adesão, de credores concursais da Classe I que representam a maioria dos credores concursais constantes quadro geral de credores da companhia.
Você leu sobre Eternit (ETER3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!