A Embraer (EMBR3) anunciou a venda de seis aeronaves A-29 Super Tucano para a Força Aérea Paraguaia (FAP). As entregas estão previstas para começar em 2025 e incluem um pacote completo de equipamentos de missão e logística integrada.
O A-29 Super Tucano é uma aeronave multimissão que oferece às forças aéreas uma plataforma versátil para missões de reconhecimento armado, apoio aéreo aproximado, ataque leve e treinamento avançado. Essa versatilidade aumenta exponencialmente a utilização e a flexibilidade operacional das instituições militares, segundo a fabricante brasileira.
“A aeronave é referência em seu segmento no mercado internacional. Estamos certos de que o A-29 atende às necessidades atuais e futuras da FAP”, afirmou Fabio Caparica, Vice-Presidente Comercial para América Latina da Embraer Defesa & Segurança.
Leia também:
Aeronave da Embraer ajudará no combate ao crime
O general do Ar Júlio Rubén Fullaondo Céspedes, Comandante da Força Aérea Paraguaia, destacou a importância da modernização dos meios aéreos e de detecção para enfrentar novas ameaças, como o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado transnacional.
“Para fazer frente às ameaças emergentes, estamos em processo de modernização dos nossos meios aéreos e de detecção, e pretendemos estar à altura dos padrões tecnológicos que nos permitam aplicar corretamente as medidas estabelecidas na Lei de Vigilância e Proteção do Espaço Aéreo Paraguaio, de forma a contribuir efetivamente para a preservação da paz e da segurança regional e internacional”, disse Céspedes.
O A-29 Super Tucano é líder mundial em sua categoria, com mais de 260 aeronaves encomendadas e mais de 550.000 horas de voo, incluindo 60.000 horas em combate. A aeronave é amplamente reconhecida por suas características únicas, que combinam baixo risco, acessibilidade e flexibilidade operacional.
Você leu sobre Embraer (EMBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!