Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Embraer assina acordo de fornecimento com Holanda

Embraer assina acordo de fornecimento com Holanda

A Embraer (EMBR3), durante o evento Farnborough Airshow, na Inglaterra, assinou acordo de fornecimento de nove aeronaves C-390 Millennium para o Ministério da Defesa da Holanda. O contrato faz parte do projeto Substituição da Capacidade de Transporte Aéreo Tático e é uma iniciativa conjunta com a Áustria. Cinco das aeronaves serão destinadas à Força Aérea Real Holandesa, enquanto as quatro restantes serão entregues à Força Aérea Austríaca.

De acordo com a Embraer, essa aquisição conjunta visa aumentar a capacidade dos dois países em mobilizar e evacuar rapidamente equipamentos e pessoal em todo o mundo, mesmo em condições operacionais adversas. O C-390 Millennium, com sua capacidade de transporte aéreo tático, proporciona maior flexibilidade e capacidade de resposta operacional, além de suporte logístico em diversas missões. A aeronave também permite a realização de tarefas humanitárias e médicas.

A colaboração entre Holanda e Áustria também promoverá sinergias em áreas como formação, logística e desenvolvimento futuro da plataforma, beneficiando-se da interoperabilidade com outros operadores do C-390 nos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O C-390 Millennium é conhecido por sua alta prontidão operacional, permitindo conectividade em ambientes em rede e múltiplos domínios.

Leia também:

Aeronave da Embraer tem maior alcance

Desde que entrou em operação na Força Aérea Brasileira (FAB) em 2019 e na Força Aérea Portuguesa em 2023, o C-390 acumula, em sua frota total em operação hoje, mais de 13.000 horas de voo, com uma disponibilidade operacional de 93% e taxas de conclusão de missão acima de 99%.

Publicidade
Publicidade

Capaz de transportar até 26 toneladas de carga útil, o C-390 voa mais rápido (470 nós) e mais longe do que outras aeronaves de transporte militar de médio porte, realizando missões que vão desde o transporte e lançamento de cargas e tropas até evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, segundo a Embraer.

A aeronave também opera em pistas não pavimentadas e pode ser configurada para reabastecimento aéreo, com a designação KC-390, já comprovada tanto como tanque quanto como receptor de combustível.

Você leu sobre Embraer (EMBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!