A Embraer (EMBR3) assina memorando de entendimento (MoU) não-vinculante com a SIA Engineering Corporation (SIAEP), uma subsidiária da SIA Engineering Company Limited (SIAEC), das Filipinas.
O acordo com o Centro de Serviços Autorizado do país tem o objetivo de ampliar os serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) para a família de jatos E2 da Embraer. A SIAEP é um Centro de Serviços Autorizado para a primeira geração de E-Jets da Embraer, oferecendo serviços desde 2017 na região da Ásia-Pacífico.
“Com o Memorando de Entendimento, temos uma base para discutirmos a ampliação do suporte à crescente frota de jatos E2 na região para além da presença já estabelecida dos E-Jets na Ásia-Pacífico”, comentou Frank Stevens, vice-presidente dos Centros Globais de MRO da Embraer.
De acordo com a Embraer, os E-Jets são operados em mais de 80 companhias aéreas em 50 países de todo o mundo. Já foram realizadas mais de 1.700 entregas de jatos E-Jets e E-Jets E2. Em 2023, a Scoot (Singapura) e a SKS Airways (Malásia) anunciaram a seleção das aeronaves E190-E2 e E195-E2 para complementar sua frota em operação.

Embraer (EMBR3) e American Airlines: norte-americana entra no Projeto Energia
Nesta semana, a companhia aérea brasileira havia anunciado a assinatura de um memorando de entendimento com a American Airlines, para entrada da companhia aérea dos Estados Unidos no Grupo Consultivo do Projeto Energia. O Grupo é formado por um time de companhias aéreas, empresas de leasing de aeronaves, fornecedores e outros especialistas em aviação que assessoram o projeto Energia da Embraer para desenvolver aeronaves sustentáveis para o futuro.
Com o documento assinado com a Embraer, as empresas trabalharão juntas para definir e estabelecer os requisitos do mundo real para a aviação sustentável, livre de emissões e comercialmente viável.
Você leu que a Embraer (EMBR3) assina memorando. Quer saber quais são as Top 10 Maiores Pagadoras de Dividendos? Clique abaixo e saiba mais!