Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Embraer (EMBR3) assina memorando com American Airlines

Embraer (EMBR3) assina memorando com American Airlines

A Embraer (EMBR3) assina memorando de entendimento com a American Airlines, para entrada da companhia aérea dos Estados Unidos no Grupo Consultivo do Projeto Energia. O Grupo é formado por um time de companhias aéreas, empresas de leasing de aeronaves, fornecedores e outros especialistas em aviação que assessoram o projeto Energia da Embraer para desenvolver aeronaves sustentáveis para o futuro.

Com o documento assinado com a Embraer, as empresas trabalharão juntas para definir e estabelecer os requisitos do mundo real para a aviação sustentável, livre de emissões e comercialmente viável.

O projeto Energia da Embraer explora uma ampla quantidade de conceitos sustentáveis para transporte de até 50 passageiros. O projeto está considerando uma quantidade de fontes de energia, arquiteturas de propulsão e de fuselagem para reduzir as emissões de carbono em até 50% a partir de 2030 – um passo fundamental para nossa meta de ser carbono neutro até 2050.

Embraer (EMBR3): empresa dos EUA é líder em busca de voos sustentáveis

A empresa brasileira informou que a American Airlines tem a frota que é considerada a maior e mais moderna de jatos regionais dos Estados Unidos. A companhia aérea também é considerada uma líder de mercado na meta por voos mais sustentáveis e foi eleita a Eco-Airline of the Year de 2023 pela Air Transport World.

Em 2022, a American Airlines utilizou mais de 2 milhões de galões de combustível de aviação sustentável e investiu no desenvolvimento e em infraestrutura para propulsão a hidrogênio.

Publicidade
Publicidade

A companhia aérea dos Estados Unidos trabalhará com o Grupo Consultivo e com a Embraer na definição dos requisitos de desempenho e de projeto para as quatro aeronaves-conceito Energia. Esses jatos de 9 a 50 assentos utilizarão tecnologias de propulsão elétrica, de hidrogênio e híbrida.

“Como operadora da maior frota regional dos EUA, acreditamos que parcerias para avançar nas tecnologias de descarbonização são fundamentais para atingirmos a meta de emissões líquidas zero na aviação até 2050”, disse Jill Blickstein, Vice-Presidente de Sustentabilidade da American Airlines.

Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, informou que o envolvimento de uma grande variedade de companhias aéreas é fundamental para o sucesso do Projeto Energia e a adesão da American Airlines ao grupo consultivo é um passo significativo para o projeto, já que a companhia tem grande experiência no tema.

Você leu que a Embraer (EMBR3) assina memorando. Quer conhecer as Top 10 Maiores Pagadoras de Dividendos? Clique abaixo e saiba mais!